PROJETO DE MINERAÇÃO EM RESERVAS É DEGRADANTE

O Projeto de Lei enviado pelo Governo Federal ao Congresso, essa semana, aumenta a degradação ambiental no país, ao liberar projetos de Mineração em áreas de reservas indígenas.
O Brasil vem sofrendo as consequências da mineração predatória não só nos casos mais famosos como Mariana e Brumadinho, mas com a degradação de rios e matas em todo o país, ameaçando o nosso sistema hídrico e agravando a crise climática.
O país mais rico em águas doces do mundo já enfrenta crises de abastecimento de água, um país que tinha quatro estações bem definidas agora enfrenta enchentes e estiagens.
A mineração predatória não vem servindo a nenhum projeto de desenvolvimento nacional, eis que os minérios vendidos como matéria-prima barata para o exterior são recomprados após industrializada lá fora.
Um projeto de desenvolvimento consistente para o país requer seriedade no uso sustentável dos recursos naturais, evitando a degradação dos rios e o agravamento da crise climática.
Por todos esses motivos, o Partido Verde se posiciona contra o projeto de mineração nas áreas das reservas indígenas, originalmente destinadas à preservação da cultura dos povos originários, que convivem em harmonia com o ambiente.

Partido Verde RS

Comments are closed.